next aposta em marketplace próprio

O next, banco digital do Bradesco, anuncia a expansão de seu marketplace com a abertura de novas categorias e novos parceiros comerciais
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O next, banco digital do Bradesco, anuncia a expansão de seu marketplace próprio este ano com a abertura de novas categorias, como moda e beleza, e a entrada de novos parceiros comerciais. Com dois meses de operação, o nextShop passou de 13 mil itens à venda para 100 mil, e de oito varejistas parceiros para 22.

Parcerias com empresas de turismo, delivery, logística e mídia também estão previstas, assim como a expansão da conta nextJoy, que terá novas funcionalidades para crianças e adolescentes. A presença de Tatá Werneck e seu talkshow continuará forte em todas as mídias, além dos patrocínios do cenário gamer, composto por milhões de pessoas de todas as gerações.

“O next está no pelotão de frente das plataformas digitais. Estou muito otimista com 2022 porque estamos mais fortes e preparados para continuar a crescer em ritmo acelerado oferecendo uma experiência ímpar aos nossos clientes, com uso de tecnologia de ponta que nos permite conhecer os sonhos e necessidades dos clientes de forma individual”, afirmou Renato Ejnisman, CEO do next.

O banco digital do Bradesco bateu a marca de 10 milhões de clientes do ano, o que representa um crescimento anual de 170%. A meta inicial era de 7 milhões de clientes, número que foi alcançado em setembro.

O crescimento mais acelerado do que em anos anteriores deve-se, segundo Einisman à estratégia de tornar o next uma plataforma digital: um aplicativo que oferece um mix de produtos financeiros e de varejo. Além de produtos como cartões, investimentos, crédito, seguros e outras soluções financeiras, o cliente next tem à disposição o marketplace (o nextShop); a área de Mimos com cupons de descontos; a conta para crianças e adolescentes (nextJoy); recarga de celular; e pode contratar streaming de mídia, etiquetas de pedágio e transportes, entre outros serviços.

“O consumidor tem exigido uma oferta cada vez mais digital, completa e personalizada de produtos financeiros e não financeiros. Temos investido em análise de dados e experimentação para entender o cliente cada vez melhor e prover a ele uma experiência fantástica”, observa.

Para ampliar sua atuação no mercado, o banco tem se focado na contratação de profissionais qualificados, a ampliação do público-alvo com ações de marketing mais agressivas para atingir pessoas de todas as gerações, o programa de indicação de clientes (member get member) e a melhoria constante da usabilidade do aplicativo, com jornadas cada vez mais simples e intuitivas.

Como resultado das ações implementadas em 2021, a carteira de crédito do next aproximadamente dobrou.

(Com assessoria)

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Redação DMI

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