Nexo e Mastercard lançam cartão de débito com criptomoedas

O Nexo Card, que chega primeiro à Europa, permite que o usuário compre sem precisar vender suas participações em ativos digitais.
nexo-card-credito-divulgacao-2022-digital-money-informe.jpg
Crédito: Divulgação

A Nexo em parceria com a Mastercard e a DiPocket lançam o  primeiro cartão de débito da Europa que usa criptomoedas como garantia. O cartão tem com principal diferencial a possibilidade do usuário fazer compras sem precisar vender suas participações em ativos digitais.

“O lançamento do Nexo Card na Europa em parceria com a Mastercard e a DiPocket é um grande marco para nós e a mais recente prova da imensa sinergia entre a rede financeira existente e os ativos digitais”, disse Antoni Trenchev, cofundador e sócio-gerente da Nexo. Além disso, os usuários do  serviço da Nexo terão acesso a 92 milhões de sites comerciais em todo o mundo.

Nexo é uma plataforma que oferece linhas de crédito. Com ela, os detentores de criptomoedas podem obter empréstimos de moedas fiduciárias e stablecoins contra seus criptoativos.

Nexo Card

O novo cartão estará apoiado por uma linha de crédito dinâmica garantida por criptomoedas, que pode usar vários ativos como garantia, além do Bitcoin, Ethereum e Tether. Isso permite com que os clientes possam empregar empregar participações em ativos digitais como garantia em vez de vendê-las.

“Este produto exclusivo permitirá que milhões de pessoas, primeiro na Europa e depois em todo o mundo, gastem instantaneamente sem ter que abrir mão do potencial de suas criptomoedas, oferecendo assim uma utilidade diária sem precedentes para a classe de ativos emergente”, afirmou Trenchev.

O novo cartão não exigirá pagamentos mínimos e os usuários também não precisam pagar taxas de transação estrangeira, caso gastem até US$ 20.000 por mês.

Para deixar o cartão ainda mais atrativo, a plataforma Nexo oferece cashback de até 2% em Bitcoin ou no token nativo, sobre todas as compras realizadas com o novo recurso.

Os usuários do Nexo Card estão isentos de pagar qualquer imposto tributário, segundo Trenchev. “Ao gastar através de um cartão de criptomoedas de débito, seus ativos digitais são vendidos e convertidos em moeda fiduciária, o que desencadeia um evento tributável. O cartão Nexo permite que você gaste sem vender sua criptomoeda, portanto, nenhum evento tributável ocorrerá.”

De acordo com Raj Dhamodharan, chefe de produtos de criptomoedas e blockchain da Mastercard, a parceria com a Nexo pode oferecer às pessoas escolhas únicas de como elas interagem com suas posses de criptoativos.

(Com Criptonizando)

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1794