Netflix vai entrar na China

Empresa vai licenciar seu conteúdo a um aplicativo de streaming local, pertencente à Baidu, após esbarrar em entraves do governo chinês para operar por conta própria.

Netflix_Logo_Digital+Video_0701A Netflix, empresa de streaming de vídeo, confirmou hoje, 25, que irá finalmente entrar no mercado chinês. A chegada da empresa por lá vem sendo negociada há pelo menos dois anos, sem sucesso. Agora, chegou a um acordo com a empresa local iQiyi, que vai licenciar e distribuir o conteúdo da plataforma norte-americana.

A iQiyi tem 500 milhões de usários mensais. Pertence ao grupo Baidu, gigante digital local dono da mais usada ferramenta de buscas na internet no país. Os termos não foram, ainda, revelados. Poucos são os países onde a Netflix não opera: até o momento eram China, Irã e Coreia do Norte.

Segundo o site Variety, dos Estados Unidos, porta-voz da Netflix teria afirmado que os conteúdos exclusivos produzidos pela empresa estreariam quase simultâneamente em relação ao resto do mundo. Ele não informou, porém, quando a distribuição dos filmes e séries na China começará. (Com agências internacionais)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122