Netflix vai controlar consumo de dados no celular

Aplicativo permitirá que usuário altere as configurações de qualidade do vídeo para economizar na franquia

Netflix_Logo_Digital+Video_0701A Netflix anunciou hoje, 05, que está expandindo para todo o mundo o controle de dados do aplicativo em smartphones. Com a funcionalidade, por padrão, assistir a filme pelo serviço demandará conexões de não mais que 600 Kbps. A medida tem dois objetivos, segundo a empresa: prevenir que os usuários consumam rapidamente toda a franquia de internet móvel e lidar com as diferentes qualidades de rede celular mundo afora.

A nova configuração permitirá o consumo 1 GB de dados para 3 horas de vídeos assistidos. O app passa a permitir que o usuário altere o limite para ver os vídeos com mais qualidade. A função está disponível na versão atualizada do aplicativo para Android e iOS. A configuração pode ser feita clicando-se em “Configurações do aplicativo” e, em seguida, em “Uso de dados da rede celular”.

É possível usar a configuração padrão, de 600 Kbps, adotar um padrão de qualidade baixa, média, alta, sem limite, ou mesmo estabelecer o funcionamento apenas em rede WiFi. A opção de qualidade baixa permite assistir a 4 horas de programação com 1 GB de dados.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10578