Lucro da Netflix salta 6x, mas não agrada o mercado
A Netflix divulgou nesta segunda-feira, 17, um lucro trimestral mais de seis vezes superior ao registrado um ano antes. Conforme o balanço financeiro do primeiro trimestre deste ano, a empresa de streaming de vídeo obteve lucro líquido de US$ 178 milhões, ante US$ 28 milhões em igual período de 2016.
Embora o resultado tenha sido o melhor já registrado pela empresa em um trimestre, as ações da empresa caíram 3% no aftermarket, assim que aconteceu a divulgação do resultado. Conforme analistas ouvidos pela agência Reuters o motivo seria a adição de novos assinantes. A empresa conquistou menos clientes que as estimativas feitas no quarto trimestre. Fora adcionados 3,53 milhões de novos clientes entre janeiro e março fora dos EUA, ante uma projeção de 3,7 milhões. Nos EUA, foram 1,42 milhão de novos assinantes, ante expectativa de 1,5 milhão.
A receita da empresa cresceu 34,7%, para US$ 2,63 bilhões. Os EUA seguem como principal mercado, responsável for faturar US$ 1,4 bilhão. Já a receita no resto do mundo ficou em US$ 1 bilhão e registrou lucro de US$ 43 milhões – foi a primeira vez que foi positiva. Ao todo, a companhia terminou março com 101,95 milhões de clientes, 51,46 milhões dos quais apenas nos EUA. O EBITDA praticamente triplicou, chegando a US$ 317 milhões.
Para o segundo trimestre, a companhia estima receita de US$ 2,75 bilhões, lucro de US$ 66 milhões e 3,2 milhões de novos assinantes. O resultado internacional, fora dos EUA, deverá voltar ao prejuízo, de US$ 28 milhões.