MultTV contrata capacidade satelital da SES

MultTV vai distribuir conteúdo de TV paga em banda C para provedores regionais de banda larga.

shutterstock_infraestrutura_satelite_antena_banda_larga

A MultTV contratou capacidade em banda C para transmitir 60 canais de TV por assinatura junto à operadora de satélites SES. A capacidade vem toda do satélite SES-6, e será usada para distribuir conteúdo a provedores regionais de banda larga de todo o Brasil. Detalhes financeiros e duração do acordo não foram revelados.

Os sinais de TV serão transmitidos através de um “headend in the sky” (plataforma de recepção, processamento e transmissão de TV paga via satélite concentrada em um único sinal) a todos os clientes da MultTV, reduzindo os custos de infraestrutura. Os assinantes precisarão de um novo “set-top box”.

O acordo inclui uma parceria com a NeoTV, associação brasileira que reúne operadoras de televisão por assinatura de pequeno e médio porte. Como um dos associados da NeoTV, a MultTV se beneficia dos pacotes negociados pela associação com as programadoras.

“Esperamos que dentro de um ano, 150 dos nossos ISPs clientes contem com o SES-6 para transmitir conteúdo de TV paga aos seus assinantes”, afirmou Osmir Petrini, sócio-diretor da MultTV. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10387