Motorola Solutions adquire empresa de videovigilância

Aquisição prevê uso de plataforma de segurança capaz de fazer análise de vídeo usando-se Inteligência Artificial

avigilon-motorola-solutions

A fabricante de rádios e soluções de segurança Motorola Solutions comprou a canadense Avigilon, desenvolvedora de tecnologia para análise de vídeo. O valor da transação da empresa será de aproximadamente US$ 1 bilhão, incluindo a dívida líquida da Avigilon.

“Esta aquisição traz a avançada plataforma de vigilância e análise de vídeo da Avigilon para os fluxos de trabalho de uma segurança pública em rápida evolução, além de ampliar nosso portfólio com novos produtos e tecnologias para clientes comerciais”, disse Greg Brown, presidente e CEO da Motorola Solutions.

Quanto mais câmeras forem incorporadas ao trabalho de segurança pública, a videovigilância e análises permitirão mais parcerias público-privadas entre as comunidades locais e forças públicas. A aquisição também permitirá à Motorola Solutions entrar em novos segmentos, em que fornece tecnologia de comunicação para indústrias como petróleo e gás, transporte, serviços públicos, manufatura e ensino superior.

A plataforma de videovigilância da Avigilon emite alertas em tempo real quando uma pessoa, objeto ou veículo de interesse for detectado por câmeras de vigilância.

A transação está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo as aprovações regulamentares, dos acionistas e judiciárias pertinentes, e espera-se que esteja concluída até o final do segundo trimestre de 2018. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10578