Morre Eduardo Gardia

Ele foi ministro da Fazenda no governo Michel Temer a atualmente era o CEO do BTG Pactual Asset Management.
Eduardo Guardia - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Eduardo Guardia – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ex-ministro da Fazenda Eduardo Guardia morreu hoje, aos 56 anos. O economista foi ministro durante o governo Michel Temer era o CEO da BTG Pactual Asset.  O falecimento foi confirmado pela gestora de investimentos BTG Pactual Asset Management. A causa ainda não foi informada.

Doutor em economia pela Universidade de São Paulo (USP), foi diretor de produtos e relações com investidores da BM&F Bovespa, diretor executivo da B3 e diretor financeiro e de relações com investidores da gestora GP Investments.

O ex-presidente Michel Temer disse que o Brasil perde um “ótimo economista e um ser humano formidável”.

Em nota, a B3 diz que se despede de um líder. “Com a morte de Eduardo Guardia, a B3 se despede de um líder que instilou os melhores valores, que foi exemplo e nos ajudou a construir a empresa que somos. Hoje, muitos de nós também perdemos um amigo, um grande amigo. Nosso país se despede de um homem público que trabalhou e acreditou sempre, em diferentes momentos de sua vida, que nosso papel como cidadãos é tomar as decisões que fazem o Brasil melhor. Eduardo Guardia fará falta. Aos seus familiares e amigos, o carinho de todos aqui da B3 e a certeza de que partilhamos de sua imensa perda”.

O atual ministro da Economia , também se manifestou: “Neste momento de dor, o ministro Guedes e os servidores do ministério da Economia manifestam respeito e solidariedade aos familiares e amigos de Eduardo Guardia. Ele foi fundamental na construção de soluções importantes para a economia brasileira. O ex-ministro sempre se notabilizou pelo trabalho incansável, a gentileza no trato e o permanente espírito público, inspirando todas as equipes que liderou”.

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, prestou condolências à família do ex-ministro e afirmou que ele exerceu as funções com “excelência e espírito de equipe” e “viés construtivo“”.
Enterro

O velório está marcado para esta terça-feira (12), às 8h, e a cerimônia cremação, às 11:30, no Memorial Parque Paulista, em Embu das Artes.

 

 

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1783