Mesmo fora do mercado celular, LG segue desenvolvendo 6G

Lee Ki-dong terá segundo mandato no cargo de presidente do Grupo de Trabalho de Aplicações da Next G Alliance; companhia sul-coreana deixou o mercado de smartphones em 2021
LG segue à frente de aliança sobre 6G nos EUA
LG lidera grupo de trabalho sobre aplicações em 6G nos EUA (crédito: Freepik)

Mesmo há dois anos fora do mercado de celulares, a LG continuará ocupando a presidência do Grupo de Trabalho (GT) de Aplicações da Next G Alliance, associação de empresas de tecnologia que busca desenvolver e estabelecer os padrões da tecnologia 6G nos Estados Unidos.

A fabricante sul-coreana informou, nesta segunda-feira, 3, que Lee Ki-dong, vice-presidente assistente no Laboratório de Pesquisa e Padrões da LG nos Estados Unidos, foi reeleito para o cargo.

Em 2021, mesmo ano em que a LG anunciou que deixaria de produzir smartphones, Lee foi eleito para chefiar o GT de Aplicações da Next G Alliance. Com o novo mandato, ele ficará como presidente do grupo até maio de 2025.

“A reeleição do Dr. Lee é significativa para a LG, servindo como reconhecimento da liderança global da empresa na jornada rumo ao avanço do 6G, uma tecnologia que deve desempenhar um papel crucial na evolução de muitos setores, incluindo mobilidade, metaverso, cidade inteligente e manufatura”, diz a empresa sul-coreana, em comunicado.

Com a permanência de Lee à frente do GT de Aplicações, a LG se mantém como a única empresa com sede na Ásia que dispõe de cargo de liderança na Next G Alliance.

“A LG continuará a supervisionar iniciativas norte-americanas descritas no roteiro da Alliance, como o estabelecimento de requisitos técnicos de 6G e a descoberta de novos aplicativos e casos de uso”, afirma a empresa.

A Next G Alliance foi fundada em 2020 pela Alliance for Telecommunications Industry Solutions (ATIS), organização que congrega operadoras, empresas de tecnologia e fornecedores de equipamentos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

Avatar photo

Eduardo Vasconcelos

Jornalista e Economista

Artigos: 790