Mercado Pago lança negociação de criptomoeda pareada ao dólar
Os usuários do Mercado Pago, banco digital do grupo Mercado Livre, no Brasil passam a ter a possibilidade de compra e venda da criptomoeda Meli Dólar. Emitida pela Meli Uruguay S.R.S., também empresa do grupo Mercado Livre, a stablecoin mantém paridade com o valor do dólar americano. Em outras palavras, isso significa que 1 unidade de Meli Dólar equivale a US$ 1.
“A Meli Dólar se soma à operação como mais uma solução aberta do Mercado Pago, que possui uma capacidade única de escalar produtos e serviços financeiros para todos”, afirma André Chaves, vice-presidente sênior (SVP) do Mercado Pago e responsável pela operação da fintech no Brasil.
O Mercado Pago já oferece a negociação de outros criptoativos pelo seu app, como Bitcoin e Ethereum.
Para lançar o novo serviço, o Mercado Pago fez uma parceria com a Ripio, plataforma de criptoativos com sede na Argentina e que opera em toda a América Latina. Segundo a fintech, a empresa parceira vai atuar como market maker e exchange nas operações realizadas pelo app do Mercado Pago.
“Como exchange e custodiante das operações, a Ripio cumpre um papel importante em garantir a segurança e eficiência dessa stablecoin, fortalecendo a confiança dos usuários no ambiente digital”, afirmou Sebastian Serrano, chief executive officer (CEO) e cofundador da Ripio. O executivo ainda classificou a opção de negócio como uma “solução segura e acessível para os usuários do Mercado Pago no Brasil que, entre outros fatores, querem proteger o seu poder de compra, em um momento de volatilidade econômica”.
Nesse primeiro momento, segundo a fintech, os usuários do app do Mercado Pago não serão taxados para a intermediação das operações de compra e venda da criptomoeda. A compra da Meli Dólar poderá ser paga com o saldo em conta no Mercado Pago, em real, mantido pelos usuários. (Com assessoria de imprensa)