Mercado Livre utilizará serviços de nuvem da AWS

Com 20 anos de dados acumulados, o Mercado Livre migrará para nuvem da AWS e usará tecnologia da empresa para combater fraudes

A Amazon Web Services anunciou hoje, 24, que foi escolhida como como principal provedor de nuvem pela Mercado Livre. A parceria visa transformar a empresa da América-Latina em uma organização mais baseada em dados, melhorar a experiência dos usuários, acelerar o lançamento de novos serviços e apoiar sua expansão regional.

A empresa de comércio eletrônico possui mais de 20 anos de dados acumulados das divisões de marketplace, pagamentos digitais, logística, publicidade e serviços de software. Assim, a AWS irá apoiar o Mercado Livre na criação de uma plataforma comum com o intuito de se obter insights a partir dos dados, que ficam armazenado em um data centerbatizado de MeliLake dentro do Amazon Simple Storage Service.

Os parceiros da AWS, Tableau e MicroStrategy, fornecerão ferramentas para marcar, pesquisar, compartilhar, transformar e analisar automaticamente esses dados.

O contrato prevê ainda uso de serviços de machine learning para detecção de fraudes ao Mercado Pago, a plataforma de pagamentos dentro do Mercado Livre. Também será usado o Amazon Translate, para traduzir automaticamente títulos e descrições de produtos de fornecedores de países estrangeiros ao do cliente. A AWS também fechou uma parceria com o estado do Ceará na semana passada. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122