Mercado Bitcoin lista novo token
O ApeCoin, token oficial da coleção de NFTs mais valiosa dos últimos tempos, é o novo token listado pelo Mercado Bitcoin, plataforma de negociação de criptomoedas e ativos digitais da América Latina. A plataforma é a primeira exchange brasileira a lançar o ativo, que foi fundado pelo Bored Apes Yacht Club, e promete ser o grande destaque em 2022. Em seu primeiro dia de negociações, quinta-feira, 17, subiu 700%.
Os detentores do token listado terão o direito de voto nas decisões da ApeCoin DAO – Organização Autônoma Descentralizada criada especialmente para deliberar sobre os rumos da comunidade.
A ApeCoin DAO será composta por membros do conselho que não têm relação direta com a Yuga Labs, lançadora do ativo. O conselho é composto por Alexis Ohanian, co-fundador do Reddit; Maaria Bajwa, Sound Ventures; Yat Siu, Animoca, dentre outras personalidades. Além disso, uma nova organização conhecida por APE Foundation será formada para administrar as decisões da DAO.
O anúncio do lançamento do ApeCoin agitou a comunidade cripto mundial e o fato de ser gerida por uma DAO, ganha mais visibilidade ainda, por se tratar de grande tendência de 2022 no mundo cripto, disse Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin. “Sempre listamos ativos e projetos que possam compor de maneira consistente a carteira de nossos clientes”.
Serão emitidos 1 bilhão de tokens e a divisão de sua alocação será distribuída da seguinte forma: 8% para os fundadores do Bored Apes Yacht Club; 16% para a equipe do Yuga Labs (uma parcela igual a 1% do fornecimento total de tokens será doada para a Jane Goodall Foundation Legacy Foundation); 14% para “contribuidores de lançamento”, que podem ser compostos por parceiros e investidores da Yuga; 15% para os proprietários das coleções Bored Apes e Mutant Apes e 47% serão liberados ao longo do tempo como parte do “fundo de ecossistema” da ApeCoin DAO.
Movimentação no mercado
Na última semana, a Yuga Labs anunciou a compra dos direitos autorais completos dos CryptoPunks, a segunda coleção de NFTs mais valiosa do mundo, e do Meebits, ambos da Larva Labs. A partir disso, a empresa concedeu os direitos comerciais totais das coleções adquiridas, aos seus detentores, ou seja, eles poderão monetizar seus ativos.
(Com assessoria)