Mega conclui a compra da Samm por R$ 100 milhões

Segundo CEO da Mega, Carlos Eduardo Sedeh, haverá integração das redes, equipes. Ao longo desse período, a marca será mantida.

Carlos Eduardo Sedeh, Megatelecom

A Mega concluiu a compra da provedora Samm por R$ 100 milhões ontem, 28, segundo fato relevante divulgado pelo Grupo CCR, então dono do ativo. O negócio foi aprovado pelo Cade em 9 de maio, e no dia 15 a Superintendência de Competição da Anatel liberou o negócio.

“É um ativo que sempre consideramos um dos melhores do mercado, com uma história incrível. A empresa se destacou com base nas premissas de mercado do grupo CCR, atendendo clientes ativos, grandes e representativos nos segmentos de operadora, telecomunicações e corporativo”, diz Carlos Eduardo Sedeh, presidente da Mega.

Segundo ele, agora as empresa passaram por um processo de união operacional. “Enfrentaremos desafios na integração de redes, mas também enxergamos grandes oportunidades. Ao conectarmos a rede da SAMM com a da Internexa, expandiremos para o sul e Belo Horizonte, somando e complementando outras redes, tornando-as mais resilientes”, acrescenta.

Parte dos empregos será mantida. “Ao adquirirmos essa operação, não adquirimos apenas ativos de rede, mas também experiência, pessoas e equipe. Contamos com a energia da SAMM somada à nossa equipe da Mega, Internexa e G8 para realizar essa integração de redes”, diz.

O executivo conta ainda que a marca Samm vai deixar de existir, mas ainda não se definiu quando. “Usaremos a marca SAMM por um tempo até que tudo seja unificado sob a marca Mega. Atualmente, nosso desafio é motivar e engajar as equipes para integrar essas redes. Sabemos que levará tempo, mas estamos energizados para isso”, conclui.

A Samm detém 7.000 km de redes, sendo 5. 000 km enterradas em estradas, interligando São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba a Porto Alegre, além de ramais no interior de São Paulo.

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Rafael Bucco

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