MCTIC pede nomes para o Conselho Consultivo da Anatel

Serão indicados dois representantes dos usuários, dois representantes das operadoras de telecomunicações e dois da sociedade.
O Ministério da Ciência Tecnologia, Inovações e Comunicações lançou hoje, 27, edital para a indicação de lista tríplice para o preenchimento de cargos do Conselho Consultivo da Anatel, que não se reúne desde o início de 2019, por falta de quórum.
Serão preenchidas duas vagas de entidades de representantes dos usuários de telecomunicações, com mandatos até 16 de fevereiro de 2021 e até 16 de fevereiro de 2023.
Também foram convidados a apresentar lista tríplice as entidades das prestadoras de serviços de telecomunicações também para o preenchimento de duas vagas. A primeira com mandato de até 16 de fevereiro de 2022, e a segunda, até 16 de fevereiro de 2023.
Entidades da sociedade também poderão indicar a lista tríplice para as duas vagas a que têm direito. Os mandatos desses representantes vão até 2022 e 16 de fevereiro de 2023.
Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122