MCTIC cadastra mais duas empresas de auditoria

Organizações estão aptas a emitir parecer sobre investimentos em P&D por empresas beneficiadas pela Lei de Informática

Mais duas auditorias independentes foram cadastradas pela Secretaria de Políticas Digitais do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC): AuditBrasil e Audiplan. As duas organizações estão aptas a elaborar a consolidação e emissão de parecer conclusivo acerca de relatórios apresentados pelas empresas beneficiárias dos incentivos da Lei de Informática, descritivos das atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Pela legislação, atualizada recentemente, a apresentação dos RDAs com os resultados alcançados ao MCTIC será precedida de auditoria independente, cadastradas obedecendo aos critérios estabelecidos em portaria. Uma dessas exigências é que as empresas sejam registradas na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10578