Martins, ex-PT, ganha prêmio pela TAP
Abílio Martins, gerente de comunicação Corporativa da Portugal Telecom em seus tempos de grande exposição positiva de mídia (quando o ex-presidente da operadora, Zeinal Bava, ganhava prêmio europeu por ser o “melhor executivo” do setor) volta a se destacar em seu papel, agora, na gerência executiva da TAP.
O seu primeiro produto frente à companhia aérea, lançado em julho deste ano, o “Stopover Portugal” foi apontado por algumas revistas especializadas como o melhor programa de fidelização. O app, lançado no Brasil, permite que os passageiros deem uma esticada nas cidades de Lisboa ou Porto por até três dias, sem acréscimo na passagem.
E, para estimular o turismo, o app traz ainda dicas de atrações culturais do momento, hospedagem, transporte e passeios.
Atualmente, Zeinal Bava, que também foi presidente da Oi, responde a processo devido ao rombo de um bilhão de euros encontrado no caixa da Portugal Telecom, devido à saque feito por uma das companhias do antigo controlador da operadora, a Rio Forte. Por causa dessa perda, o acordo entre a Oi e a PT foi refeito e, no final, a concessionária brasileira acabou vendendo a operadora portuguesa.