Marcio Fabozi assume cargo de CEO da Allcom Telecom

Ex-Motorola, executivo trabalhará com a meta de aumentar o número de dispositivos conectados de M2M e IoT da empresa em 35%; expansão territorial e novas verticais também estão nos planos
Marcio Fabozi é o novo CEO da Allcom Telecom
Marcio Fabozi, novo CEO da Allcom Telecom (crédito: Divulgação)

A Allcom Telecom anunciou o engenheiro Marcio Fabozi como seu novo CEO. No comando da direção estratégica da empresa, o executivo trabalhará com a meta de aumentar o número de dispositivos conectados fornecidos pela companhia em 35%.

Fabozi é um dos sócios e fundadores do Grupo Allcom, que reúne Sitallcom, Alldigital e Allblin, além da Allcom Telecom. Ele foi eleito pelo conselho de administração da holding.

A Allcom Telecom é uma empresa norte-americana de soluções de máquina a máquina (M2M) e de Internet das Coisas (IoT), oferecendo equipamentos e aplicações de gerenciamento de conectividade. A empresa também oferta soluções para transações financeiras através de meios de pagamentos em pontos de venda (POS), automação industrial, carro conectado, segurança eletrônica e rastreamento de ativos.

Atualmente, a empresa conta com 3 milhões de dispositivos conectados e faturamento anual próximo a R$ 200 milhões.

Em nota, a companhia destacou que Fabozi deve liderar a empresa em novas verticais relacionadas a evoluções tecnológicas e de rede, além da expansão territorial prevista para ter início em 2024.

Currículo

O executivo é especialista em conexões M2M e IoT. Em mais de 20 anos de atuação no setor, já passou por empresas como Motorola, Siemens, Gemalto, Sierra Wireless e Cinterion.

Também foi membro do comitê de IoT da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) e do Fórum IoT Brasil.

É formado em Engenharia Elétrica e Eletrônica, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, e possui MBA em Gestão Empresarial, pela Fundação Getulio Vargas (FGV), e pós-graduação em Gestão de Vendas, também pelo Mackenzie. Tem mais de 20 anos de experiência em liderança executiva nos segmentos de vendas, marketing e desenvolvimento de negócios.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10510