Magalu entra no mercado gamer e lança 3 jogos para smartphones

Orbits Conqueror, Speed Box e Death Trap Nite marcam a entrada da Magalu em mercado que movimentou US$ 3,4 bi no mundo em 2021.
Magalu entra no mercado gamer e lança 3 jogos para smartphones - Crédito: Freepik
Crédito: Freepik

O Magalu Games, braço da Magalu dedicado ao setor de jogos eletrônicos, acaba de lançar seus três primeiros títulos para smartphones. O Orbits Conqueror, o Speed Box e o Death Trap Nite – todos da categoria hipercasual – já estão disponíveis para download em iOs e Android em lojas de aplicativos.

Os três jogos foram vencedores de uma chamada pública, aberta pelo Magalu em parceria com o BIG Festival em novembro de 2021, com o objetivo de apoiar estúdios brasileiros com recursos financeiros e mentoria.

E foi também no ano passado que a Magalu comprou os portais de conteúdo Jovem Nerd, principal produtora brasileira de conteúdo para o público geek, e Canaltech. Mas o maior movimento da empresa no mercado gamer foi a aquisição, em julho do ano passado, do KaBuM!, o principal e-commerce de tecnologia..

A medida é uma forma da Magazine Luiza expandir sua atuação de mercado. A empresa já possui o chamado superapp, que engloba sua plataforma de e-commerce, pagamentos e, futuramente, os games que começa a distribuir.

Em 2021, apenas os jogos da categoria hipercasual registraram cerca de 13 bilhões de downloads em todo o mundo. A receita do segmento chegou a US$ 3,4 bilhões no mesmo período, com crescimento de 15% em relação a 2020.

O Brasil tem o maior mercado de games da América Latina e o setor segue em expansão. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames), o número de estúdios de jogos no Brasil aumentou em 169% nos últimos quatro anos, passando de 375 em 2018, para mais de mil em 2022.

Os números da consultoria Newzoo são ainda mais surpreendentes. Segundo estudo da Newzoo, a indústria global de games movimentou cerca de US$ 175,8 bilhões em 2021 e a expectativa é que até o final de 2023 ultrapasse os US$ 200 bilhões. A pesquisa aponta ainda um crescimento contínuo de serviços de assinatura e free-to-play, como Fortnite, Apex Legends e League of Legends.

(com assessorias)

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1770