Luiza Trajano pede ‘por favor’ para clientes voltarem ao Magalu

A repercussão foi positiva, o vídeo ganhou as redes sociais e os papéis do Magalu estão entre as maiores altas da Bovespa nesta segunda.
Luiza Trajano pede 'por favor' para clientes voltarem ao Magalu - Crédito: Flickr Magalu
Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza – Crédito: Flickr Magalu

A presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, Luiza Trajano, gravou vídeo publicitário anunciando que vai oferecer crédito pré-aprovado para mais de 10 milhões de clientes.

“Sei que aprovar crédito é muito difícil, principalmente nesse momento de crise. Quero te dar uma notícia: seu crédito já está pré-aprovado no Magazine Luiza”, comunicou a empresária.

O vídeo é parte da campanha que tem como alvo os clientes da empresa que se adequam aos critérios de concessão de crédito estabelecidos pela própria companhia e pela financeira do grupo, a LuizaCred, uma parceria com o Itaú.

Uma das estrelas da bolsa num passado não tão distante, o Magazine Luiza virou o patinho feio da B3, acumulando uma queda de mais de 88% nos últimos 12 meses.

As vendas do Magazine Luiza enfrentam dificuldades em meio à marca histórica de 66,6 milhões inadimplentes no Brasil, segundo indicador da Serasa Experian em maio. O número é o maior desde o começo da série histórica iniciada em 2016. Em relação ao mesmo mês do ano passado, o levantamento registra um aumento de 4 milhões de CPFs negativados.

Repercussão positiva

No entanto, a repercussão foi positiva, o vídeo ganhou as redes sociais, e os papéis do Magalu chegaram a subir 6% e estão entre as maiores altas da Bovespa no início da tarde desta segunda-feira, 18.

A empresária está entre os tópicos mais mencionados no Twitter em função do vídeo que viralizou. No vídeo, Luiza fala do crédito pré-aprovado para clientes e convida o público a ir às lojas.

“Vai ser no carnê. Lembra aquele ‘carnêzinho gostoso’? Em prestações que você pode pagar e a gente ainda vai dar um descontinho nos juros. A gente aguarda vocês. Vá o mais rápido possível a uma de nossas lojas, por favor”, diz a presidente do conselho da companhia no material enviado aos clientes e compartilhado nas redes sociais.

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1794