Lucro da Tencent no trimestre supera todas as expectativas

A empresa chinesa de mídia social e jogos passa a apostar agora em conteúdo do usuário.

tecent2A Tencent superou todas as previsões ao registrar um lucro líquido de Rmb18.05bn (US $ 2.72bn) no terceiro trimestre, com 67% de crescimento no comparativo anual, em decorrência da popularidade de seus jogos móveis. A receita da empresa, que divulgou seus resultados ontem, 15, aumentou 61% no ano, segundo a agência Bloomberg, para Rmb65.2bn (US$ 9,8 bilhões).

Com capitalização em bolsa de US$ 470 bilhões, a empresa, fundada pela Pouy Ma, teve o valor de suas ações duplicado do início do ano até agora. E conseguiu esse desempenho por meio da construção de uma plataforma de mídia social que combina mensagens, pagamentos e outros aplicativos. Agora está dando um passo no mundo do YouTube, destinando bilhões de dólares para reunir um catálogo de conteúdo gerado pelo usuário.

O impulso para o conteúdo do usuário, que a Tencent chama de “mídia aberta”, acontece paralelamente à divulgação dos excelentes resultados do terceiro trimestre deste ano sinalizou suas ofertas de vídeo de perda, mas estrategicamente importantes, quando apresentou os resultados do terceiro trimestre na quarta-feira, que ultrapassou as expectativas dos analistas.

Mark Ren, diretor de operações da Tencent, disse aos desenvolvedores de aplicativos na conferência anual da empresa deste mês que investiu “muito tempo e dinheiro em mídia aberta e prevemos que no próximo ano vamos investir Rmb10bn neste ecossistema”. A empresa diz que irá distribuir o conteúdo em todas as suas plataformas. (Com noticiário internacional)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11111