Lucro da Netflix cresce 44% no segundo tri

A empresa de streaming reportou lucro líquido de US$ 2,15 bilhões, superando as projeções dos analistas. Acrescentou à sua base 8 milhões de novos assinantes.
(crédito: Freepik)

A Netflix registrou aumento de lucro de 42% no segundo trimestre deste ano, reportando lucro líquido de US$ 2,15 bilhões, superando as projeções dos analistas. Acrescentou à sua base 8 milhões de novos assinantes. A receita, por sua vez, subiu 16,7%, para US$ 9,56 bilhões.

O lucro operacional da Netflix foi de US$ 2,6 bilhões, alta de 42% em relação ao mesmo período do ano passado. A margem operacional também cresceu para 27,2%, contra margem de 22,3% anualizada. Com esse desempenho, a empresa de streaming soma 277,6 milhões de usuários em todo o mundo, aumento de 16,4% no ano.

Futuro

Para o próximo trimestre, a empresa estima lucro líquido de US$ 2,24 bilhões, ou um crescimento de 33% ano. As receitas, por sua vez, conforme as projeções, devem crescer 14%, para US$ 9,73 bilhões, e o lucro operacional deve aumentar para US$ 2,73 bilhões, o que irá representar um aumento de 42% frente ao terceiro trimestre de 2023.

Mas empresa observa que as adições líquidas do terceiro trimestre deste ano deverão ser menores do que a do terceiro trimestre do ano passado, período em que começou a cobrança do compartilhamento de senhas. Para o ano, a Netflix espera crescimento entre 14% e 15% nas receitas.

Primeiro Tri

O desempenho da empresa de streaming foi ainda mais forte no primeiro trimestre deste ano, quando  auferiu lucro líquido de US$ 2,33 bilhões (aproximadamente R$ 12,22 bilhões), alta de 78,7% em relação ao mesmo período do ano passado e adicionou  9,33 milhões de assinantes.

receita cresceu 14,8%, na comparação interanual, alcançado US$ 9,37 bilhões (R$ 49,13 bilhões). O lucro operacional chegou a US$ 2,63 bilhões (R$ 13,8 bilhões), apontando expansão de 53,6% na mesma base de comparação. A margem operacional, de 21% no primeiro trimestre de 2023, subiu para 28,1% no período de abertura de 2024.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11038