Lucro da Huawei sobe 8,7% no primeiro semestre

Empresa diz que mesmo com as “perturbações” causadas pelos Estados Unidos, a receita cresceu 23,2% no período, alcançando US$ 58,3 bilhões

Mesmo sob pressão dos Estados Unidos, a Huawei anunciou, nesta quinta-feira, 30, um aumento de 23,2% na sua receita no primeiro semestre desse ano, na comparação com igual período do ano passado. As vendas atingiram 401,3 bilhões de yuans (US $ 58,3 bilhões) no primeiro semestre do ano, enquanto a margem de lucro líquido alcançou 8,7%.

De acordo com o presidente da Huawei, Liang Hua, apesar das “perturbações”, as operações estão tranquilas e a organização está mais sólida do que nunca. “A receita cresceu rapidamente até maio”, disse, acrescentando que a empresa irá superar os desafios.

De acordo com a nota divulgada pela empresa chinesa, os resultados foram impulsionados pela venda de equipamentos para redes sem fio, transmissão óptica, comunicações de dados e TI.  Até o momento, a Huawei disse ter assegurado 50 contratos comerciais de 5G e já enviou mais de 150 mil estações radiobase para mercados em todo o mundo.

As vendas de smartphones também cresceram 24%, alcançando 118 milhões de unidades, na comparação com o ano passado. A empresa também relatou um rápido crescimento em suas vendas de tablets, PCs e wearables. “Até o momento, o ecossistema dos Serviços Móveis da Huawei têm mais de 800 mil desenvolvedores registrados e 500 milhões de usuários em todo o mundo”, afirmou a Huawei.

O presidente dos EUA, Donald Trump acusa a empresa de fazer espionagem para Pequim e colocou a companhia na lista de entidades vetadas e ainda pressionou empresas norte-americanas e europeias a deixarem de comprar os produtos da Huawei. A empresa chinesa nega as acusações e reconhece que a medida pode trazer prejuízos importantes.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10563