Lorival Luz é o novo CEO do Grupo Alloha Fibra

O executivo assume com o objetivo de acelerar ainda mais a integração e o crescimento do negócio, gerar mais eficiência operacional e avançar com plano de expansão.

A Alloha Fibra anuncia Lorival Luz (na foto acima) como novo CEO, substituindo Alexandre Moshe, que renunciou ao cargo.

Luz, que ocupava a presidência executiva do Conselho de Administração da empresa desde abril, terá como desafios a integração da empresa, resultante da fusão de diferentes provedores de internet, expandir o negócio, a rede, reduzir custos e buscar sinergias entre as nove marcas comerciais do grupo (Mob, Wire, Sumicity, Click, Univox, Giga+, Vip, Niu Fibra e Ligue).

Moshe deixou um legado relevante durante os dois anos em que comandou a Companhia. Sob sua gestão, a Alloha saiu de uma operação de oito empresas completamente autônomas para a criação e formação do Grupo Alloha Fibra, operadora independente líder no setor e que teve o maior crescimento em número de clientes em banda larga fixa no Brasil em 2022.

A Companhia registra atualmente cerca de R$ 1,4 bilhão de faturamento anual e mais de 1,4 milhão de assinantes. Conta com mais de 110 mil quilômetros de fibra, cobertura que abrange 7,8 milhões de HPs, em 280 cidades, e uma rede capaz de atender 650 municípios, em 22 estados. A Alloha Fibra é controlada pela gestora de investimentos eB Capital.

“E ainda tem muito espaço para crescer. O Lorival assume a posição com o objetivo de dar continuidade ao nosso processo de integração e crescimento orgânico e inorgânico liderado pelo Alexandre Moshe, a quem somos extremamente gratos pelo trabalho realizado. Neste mercado, a Alloha será consolidadora”, afirma Pedro Parente, cofundador da eB Capital.

“Assumo a empresa com o compromisso de continuar os avanços liderados por Alexandre Moshe nestes dois últimos anos. O foco é acelerar a integração de nossas marcas e operações, avançando na nossa estratégia de crescimento e sendo protagonista no processo de consolidação deste setor”, afirma Lorival Luz, o novo CEO.

O executivo acumula mais de 32 anos de experiência em empresas líderes em seus segmentos. Foi COO e CEO da BRF – empresa com faturamento superior a R$ 50 bilhões e cerca de 100 mil funcionários em diferentes países – e CFO Global da Votorantim Cimentos e da CPFL Energia, após uma jornada de 18 anos no Citibank. Luz é também operating partner da eB Capital.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10589