Linktel amplia rede WiFi criptografada nos aeroportos

Operadora calcula que final de ano terá aumento de 20% nos acessos nos aeroportos.

wifi wi-fi internet acesso sem fioA operadora Linktel aumentou para 15 o número de aeroportos da Infraero equipados com serviço de WiFi criptografado baseado na tecnologia Wi-Fi NGH 2.0 passpoint e com capacidade para acesso seguro para 30 mil usuários simultâneos.

Segundo a operadora, a expectativa é de aumento do consumo de dados nos aeroportos no final de ano em função das festas e início das férias. Além do uso de assinantes, a empresa espera aumento do consumo da rede na cateoria offload 3G/4G, contratado para operadoras móveis realizar o desvio do tráfego de dados e liberar a sua rede para entregar o melhor serviço de voz.

A Linktel calcula que haverá aumento de 20% no número de acessos ao final deste ano, em comparação com 2015, quando mais de 400 mil pessoas usaram seu serviço de WiFi nos aeroportos da Infraero. (Com assessoria de imprensa)

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10589