Ligga Telecom tem novo presidente
A Ligga Telecom está com novo presidente: Adeodato Netto. O executivo vem no mercado financeiro, onde acumula cargos e sociedades em diversos fundos de investimentos, com foco em fusões e aquisições.
Ele assume o posto no lugar de Fernando Spadari, que ali ficou por apenas seis meses, após suceder Wendel de Oliveira – este ainda integra o conselho de administração do grupo. Spadari também vinha do mercado financeiro, onde era acionistas do Banco Modal, vendido este ano para a XP Investimentos. Ele assumiu em janeiro com a missão de realizar uma abertura de capital da operadora regional de Londrina.
Adeodato Netto também passou pelo Modal, de onde saiu também em dezembro. Tem perfil semelhante ao de Spadari, com experiência ampla em análise de mercado e M&A. Administrador de formação com especialidade em comércio exterior, fusões e aquisições, e finanças corporativas.
A Ligga Telecom é a antiga Copel Telecom, do Paraná, comprada pelo investidor Nelson Tanure em meio às dificuldades financeiras da empresa energética paranaense para compor um grupo de telecomunicações com a Sercomtel, empresa municipal de telefonia fixa e operadora móvel de Londrina, também arrematada em meio problemas financeiros.
Netto avisou no Linkedin há duas semanas que iniciava no novo posto: