Lia Glaz é nova diretora-presidente da Fundação Telefônica Vivo
A Fundação Telefônica Vivo, braço social da operadora, anunciou, nesta segunda-feira, 21, a executiva Lia Glaz como a sua nova diretora-presidente. Ela assume a vaga de Américo Mattar, que deixou o posto após 10 anos.
Lia Glaz é formada em administração pública pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP), com mestrado em Desenvolvimento Econômico e Político pela SIPA-Columbia University.
Na Fundação Telefônica Vivo, antes de assumir a liderança da organização, Lia se destacou na área de educação, promovendo o uso de tecnologia para apoiar o desenvolvimento de crianças e jovens no contexto do século 21.
Ela também conta com 17 anos de experiência em organizações sociais e multinacionais nas áreas de educação, esporte e alimentação saudável no Brasil e no exterior.
Presente no Brasil há mais de 23 anos, a fundação é uma das responsáveis pela esfera social no conceito de ESG (sigla em inglês para meio ambiente, social e governança corporativa) da Vivo. Nesta nova etapa, a organização deve continuar atuando para melhorar a educação no País, com foco em inclusão digital.
Além disso, a entidade oferece cursos a distância e gratuitos de formação continuada para qualificar educadores a desenvolverem práticas pedagógicas inovadoras, alinhadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e ao novo ensino médio.