LG anuncia mudanças organizacionais e saída de CEO
A LG Electronics anunciou hoje, 26, uma série de mudanças organizacionais na empresa que seguem a aposentadoria do atual presidente e CEO da Home Appliance & Air Solutions Company, Dan Song. Ele ocupava o cargo desde 2016. A partir de dezembro de 2020, a cadeira passará a pertencer a Lyu Jae-cheol, que trabalha na empresa há 32 anos e comanda o negócio de eletrodomésticos desde 2016. As medidas anunciadas entrarão em vigor em janeiro de 2021.
Uma das mudanças consiste em uma maior segmentação do departamento de Home Appliance & Air Solutions Company. Refrigeradores e secadores terão divisões diferentes sob o comando do H&A Living Appliance Business, setor de eletrodomésticos. Enquanto isso, o Air Solutions receberá uma divisão separada dentro do Sistema de Ar-Condicionado. A empresa justifica que essas divisões irão trazer aos funcionários maior “gerenciabilidade” e responsabilidade direta sob categorias em crescimento.
A sul-coreana também irá abrir uma nova unidade no Vale do Silício, Califórnia, o American Innovation Center para encontrar e promover novas oportunidades de negócio. Somado a isso, o Business Incubation Center deverá auxiliar na adoção de novas ideias e no crescimento de outras empresas.
Outros novos centros de inovação da LG são o New Display Lab e o iLab. O primeiro, uma ramificação do centro de pesquisa Materials & Devices Advanced Research Center, terá como foco a aceleração da tecnologia Micro LED. Já o iLab servirá para o desenvolvimento de tecnologias criativas, utilizando os métodos de startups que conseguem ser comercializados de forma rápida.
Por fim, o Customer eXperience (CX) Lab terá contará com comunicação direta com o CEO. O laboratório será local de estudo para entender como o design afeta a interação entre o usuário e o produto. (Com assessoria de imprensa)