Levy deixará a direção do SindiTelebrasil
O presidente executivo do Sindicato Nacional das Operadoras de Telecomunicações, SindiTelebrasil, engenheiro Eduardo Levy, comunicou às empresas que deixará o cargo, permanecendo por um período de transição até a escolha de seu sucessor, em prazo não definido. A decisão surpreendeu o mercado porque ocorreu um dia após o término do Painel Tele.Brasil, promovido pela entidade em Brasília de 21 a 23 de maio. No evento, ele havia feito planos para o futuro, como incluir a representatividade de mulheres no setor entre os índices medidos pela organização.
Após nove anos no posto, a saída foi acertada com o presidente da entidade, Luiz Alexandre Garcia, que preside o Conselho de Administração da Algar Telecom. Segundo Garcia, a transição foi ajustada de forma a manter a atuação da entidade junto ao segmento, à Anatel, ao governo e aos parlamentares. E muitos planos de Levy serão preservados, a exemplo da questão das mulheres no segmento. “São fases na vida profissional, A ideia não é só continuar, como fortalecer nossas relações institucionais com Executivo, Legislativo, órgão regulador e a indústria”, comentou.
Levy também era o principal executivo da Telebrasil (associação de estudos); da Febratel, federação do setor de telecomunicações; e da ConTIC (confederação que congrega a Febratel, Feninfra e Fenainfo). Ele também representa o setor no Comitê Gestor da Internet, no NIC.Br, no Conselho Superior de Cinema e no Conselho do Consumidor.Gov. Garcia disse que serão avaliadas as funções em que ele deverá permanecer.