Laércio Cosentino volta à presidência da Totvs

Rodrigo Kede estava no cargo desde junho e sucederia Cosentino no cargo de CEO, mas renunciou por problemas de saúde.
Larecio_Cosentino_divulgacao
Laércio Cosentino, que retorna ao cargo de diretor-presidente da Totvs. Empresa manterá busca por um sucessor.

A Totvs, companhia brasileira de desenvolvimento de software, anunciou hoje, 05, que Rodrigo Kede renunciou ao cargo de diretor-presidente. Ele estava no cargo desde junho e deveria ocupá-lo até 2017. A empresa vinha realizando um processo de transição para Kede suceder a Laércio Cosentino como CEO.

Segundo a nota divulgada à imprensa, a renúncia foi motivada por problemas de saúde. “Para mim foi uma decisão difícil interromper agora esta trajetória na TOTVS, por já estar tão envolvido com a empresa, pessoas e clientes”, afirma Kede.

Com a renúncia, o Conselho de Administração reconduziu Cosentino ao cargo de diretor-presidente, que acumulará com o cargo de CEO. A Tovs dará continuidade ao plano de sucessão buscando um novo diretor-presidente para a companhia. 

“Ficamos tristes, mas compreendemos a decisão do Kede a quem estendemos todo nosso apoio e carinho”, reforça o CEO. Kede foi indicado a reassumir sua posição de membro independente do conselho de administração no biênio 2016 a 2018. (Com assessoria de imprensa)

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10554