Laércio Cosentino deixa a presidência executiva da Totvs

Em seu lugar assume Dennis Herszkowicz, ex-CEO da Linx. Cosentino segue no comando do conselho de administração.

A Totvs comunicou ao mercado mudanças em seu comando. O fundador, Laércio Cosentino, deixa de ser o diretor presidente e o diretor executivo chefe. Esta função será extinta. Já o cargo de presidente será ocupado por Dennis Herszkowicz, ex-CEO da empresa de software Linx.

Cosentino segue a influenciar os rumos do grupo, mas agora no cargo de presidente do conselho, no lugar de Pedro Luiz Passos, que deixa o posto, mas segue no board.

Juliano Tubino, atual vice-presidente de estratégia de negócios e digital passa a acumular o cargo de vice-presidente de negócios PME e Financial Service. Ele foi alçado à função devido à renúncia de Eros Alexandre Jantsch.

As mudanças no alto escalão da Totvs são tentadas desde o começo da década, quando a companhia iniciou um plano de sucessão para a saída do fundador, Cosentino. Em 2015, a Totvs anunciou a chegada de Rodrigo Kede, ex-IBM, como novo presidente. Poucos meses depois, no entanto, Kede retornava à IBM, frustrando o plano.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11111