KORE e BWS IoT anunciam parceria

Rastreadores da BWS IoT terão SIM cards da KORE Wireless e serão comercializados pela operadora em toda América do Sul com serviços de dados inclusos

kore bws

A BWS IoT, especializada em rastreamento, e a KORE Wireless, operadora focada em Internet das Coisas (IoT), fecharam parceria comercial para a venda de rastreadores combinados com serviço de dados. Pelo acordo, a KORE Wireless vai comercializar dispositivos da BWS em toda a América do Sul, já com plano de dados.

Entre os produtos a serem comercializados está o Rastreador E3+, que vendeu mais de 1,6 milhão de unidades no Brasil. Este modelo conta com segurança contra violação do equipamento, atualização via OTA, proteção contra pico de energia, precisão de hodômetro (99,8%) com sensor de curva, driver behavior, quatro alertas de violações e dois alertas preventivos, homologado em mais de 200 plataformas.

Além do E3+, a BWS e a KORE preparam novas soluções de rastreamento pautadas na rede 4G.

Fundada em 2013, a BWS IoT desenvolve tecnologia de rastreamento e recuperação de ativos no Brasil. Possui mais de 2,8 milhões de dispositivos vendidos em uso no mercado, 3 mil clientes e 250 plataformas de rastreamento integradas ao seu protocolo.

Já a KORE Wireless é uma operadora global com foco em IoT e M2M. Fundada em 2003, atende os segmentos de rastreamento e recuperação veicular, gestão de frotas, logística, meios de pagamentos, monitoramento e segurança, indústria, agronegócio, cidades inteligentes utilizando conectividade LTE (4G). (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10690