José Henrique Pires é nomeado como secretário da Cultura

Jornalista gaúcho defende a manutenção da Lei Rouanet com "aperfeiçoamentos".

A nomeação do jornalista gaúcho José Henrique Medeiros Pires para a Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania foi publicada nesta sexta-feira (4) no Diário Oficial da União. Ele terá como secretário especial adjunto, José Paulo Soares Martins.

Pires já trabalha com o ministro Osmar Terra desde 2016, quando ocupava o cargo de chefe de gabinete do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). O jornalista e radialista é graduado em Estudos Sociais pelo Instituto de Ciências Humanas da Universidade Federal de Pelotas (UFPel – RS), com especialização em formulação de políticas públicas pela Universidade de Salamanca (Espanha).

Na sua apresentação, Pires defendeu a manutenção da Lei Rouanet, com aperfeiçoamentos, como a exigência de que aqueles que utilizam seus recursos  direcionam parte da bilheteria para beneficiários de programas sociais. Defendeu também a análise dos atuais contratos.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122