João Brant foi nomeado para as Políticas Digitais da Secom

Cientista político é um dos fundadores do Intervozes, ONG que trabalha para promover os direitos de comunicação

O cientista político João Brant foi nomeado para a Secretaria de Políticas Digitais da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República.

Doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (2018), João Caldeira Brant Monteiro de Castro tem mestrado em Regulação e políticas de comunicação pela London School of Economics (2006) e graduação em Comunicação Social com Habilitação em Rádio e TV pela Universidade de São Paulo (2001).

Foi Secretário Executivo do Ministério da Cultura de 2015 a 2016 e assessor especial na Secretaria Municipal de Cultura em São Paulo em 2013 e 2014. Antes, trabalhou por 10 anos em organizações da sociedade civil, em temas como liberdade de expressão, infraestrutura de telecomunicações e direitos da Internet.

Brant foi um dos fundadores do Intervozes, ONG que trabalha para promover os direitos de comunicação, onde foi coordenador executivo por seis anos. Prestou consultoria à Unesco, Fundação Ford, Global Partners, OBSERVACOM, entre outras instituições, e atualmente é pesquisador e consultor em políticas de cultura, comunicação e Internet.

João Brant assume a  Secretaria de Políticas Digitais da Secom depois de participar do grupo técnico de Comunicação Social da transição de governo. Um dos temas relacionados serão medidas a serem tomadas frente a casos de propagação de fake news.

 

Avatar photo

Lúcia Berbert

Lúcia Berbert, com mais de 30 anos de experiência no jornalismo, é repórter do TeleSíntese. Ama cachorros.

Artigos: 1588