Itaú lança marketplace próprio para disputar com os grandes

O Itaú Shop possui cadastro integrado com as contas dos 70 milhões de clientes nos apps Itaú, Itaú Personnalité e Itaú Cartões.
Itaú lança marketplace próprio para disputar com os grandes - Crédito: Divulgação
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O Itaú Unibanco anunciou nesta segunda-feira, 29, o lançamento do seu marketplace, o Itaú Shop, seguindo o rastro de outras instituições financeiras, bancos e neobancos, que criaram shoppings virtuais próprios.

A proposta do banco é para um vasto ecossistema de compras, produtos e serviços e a novidade já está disponível para os 70 milhões de clientes nos apps Itaú, Itaú Personnalité e Itaú Cartões. O Itaú Shop chega com ofertas de duas dezenas de empresas, como a CVC.

A promessa é de uma experiência mais rápida, fluida e segura. Desenvolvido para ser mais uma solução da agenda beyond banking do Itaú, o marketplace traz uma nova proposta de valor para os clientes do banco, que têm acesso a muito mais do que os produtos e serviços financeiros tradicionais.

Uma das principais novidades do Itaú Shop é o cadastro integrado com a conta do cliente Itaú, que não precisa de outro login e senha para utilizar o marketplace para compras do dia a dia. Com isso, a finalização do pagamento será muito mais simples e segura: os cartões do cliente já estarão vinculados à plataforma e aparecerão como opções no checkout, com preenchimento automático dos dados.

Inicialmente, as compras poderão ser feitas com pagamento via cartão, e o banco permitirá o parcelamento em até 12 vezes sem juros. Nos próximos seis meses, entrarão no cardápio débito em conta, Pix e outras formas de pagamento, integradas aos canais do Itaú. A partir de outubro, virá o cashback.

Futuramente, o Itaú Shop também irá substituir o iupp, atual programa de fidelidade do Itaú. A substituição foi informada pelo executivo Carlos Formigari, diretor do Itaú Unibanco, que ainda confirmou que o uso dos pontos, seja para transferências para programas parceiros ou seja para crédito em fatura, seguirá disponível nos apps do banco em uma jornada mais segura e integrada.

Conforme afirmou Formigari, o programa de pontos do Itaú não deixará de existir, pois toda a experiência de compras de produtos e serviços será realizada no Itaú Shop. Ele disse ainda que os clientes do banco serão informados com antecedência sobre a transição do iupp para o Itaú Shop, mas que não haverá necessidade de migração de pontos.

“Nossa ambição é facilitar a jornada de compra e venda, oferecendo um balcão de negócios seguro, que oferece o produto correto para a audiência correta e mantém um alto índice de engajamento, além de ter a melhor experiência de pagamento do mercado. Queremos mostrar que o Itaú pode ter um papel cada vez mais relevante na vida das pessoas, sendo o principal ponto de contato do cliente para o consumo de soluções além das bancárias”, conclui Formigari.

(com assessoria)

 

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Redação DMI

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