Inter oferece 7 mil bolsas de tecnologia

As bolsas são indicadas para grupos de diversidade - pretos, pardos e mulheres.
Inter abre 7 mil bolsas de tecnologia. Crédito-freepik
Credito: Freepick

O Inter, em parceria com a DIO, lança um programa de bolsas para a diversidade. Com o bootcamp Orange Tech +,o programa indicado para grupos de diversidade e que tem o objetivo de graduar, através de experiências educacionais especializadas, pessoas desenvolvedoras em front-end e back-end. Disponibilizando mais de 7 mil bolsas gratuitas para pessoas pretas, pardas e mulheres, e desde 2021 o Inter, em parceria com a DIO, já ofereceu mais de 55 mil bolsas para o público em geral.

Uma pesquisa realizada pela PretaLab, em parceria com a consultora global em softwares ThoughtWorks, aponta que em 68,5% das análises, pessoas negras representam um máximo de 10% das pessoas nas equipes de trabalho em tecnologia. E 21% dos entrevistados responderam que em suas equipes não há nenhuma mulher.

Serão 78 horas de conteúdo que envolve: onboarding preparando o aluno para a jornada, princípios de desenvolvimento de software, primeiras páginas interativas com JavaScript, biblioteca React, fortalecimento de carreira profissional, mentorias com experts e desafios de código para fortalecer o aprendizado na prática.

O bootcamp também contará com dois diferenciais: conteúdo exclusivo de educação financeira com um especialista do Inter para todas as pessoas que participarem e premiação para os 30 primeiros colocados durante o evento Minha Carreira Tech, que acontece no final no programa para homenagear quem se graduou.

A parceria entre DIO e Inter é antiga e de sucesso. O Super App está presente em 99% dos municípios brasileiros sempre teve o compromisso de propagar conhecimento de qualidade de forma gratuita e os bootcamps realizados com a DIO nasceram desse desejo. Esse é mais um programa que vai auxiliar na evolução de milhares de pessoas de grupos de diversidade e impulsionar a presença delas no mercado de tecnologia.

As inscrições do programa podem ser feitas através deste link.

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1801