Inter mira investidores de renda variável

O Inter fez parceria com Rodrigo Cohen, trader e investidor especialista em operações de curto prazo como day trade
Inter mira investidores de renda variável -crédito-divulgação
Crédito: Divulgação

Inter Invest planeja ampliar sua oferta de serviço para conquistar investidores de renda variável. O banco digital informa que já conta com cerca de 3,3 milhões de CPFs únicos na B3 e 4 milhões de contas de investidores, segundo dados recentes da bolsa.

Para liderar o movimento, o banco fez parceria com o trader e analista profissional Rodrigo Cohen, investidor especialista em operações de curto prazo, como day trade. Com mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro, o Cohen formou mais de 33 mil investidores.

“O Inter tem 16 milhões de clientes, mas apenas uma pequena parcela investe em renda variável. O objetivo é formar esse público para que esteja apto a comprar e vender ativos financeiros na bolsa. Como sempre, vamos continuar avançando de forma orgânica sempre tendo como base a educação e o desenvolvimento dos investidores”, afirma Felipe Bottino, diretor da Inter Invest.

A partir dessa iniciativa, além da corretagem zero, o trader terá acesso ao pacote Invest Pro, diversos relatórios de casas conceituadas por intermédio de uma plataforma gratuita, além da calculadora de imposto de renda. A parceria também trará o conteúdo exclusivo da Making Money TV – tv online que acompanha os principais movimentos do pregão da abertura ao fechamento.

Para receber esse público de investidores, a plataforma da Inter Invest se torna mais robusta, oferecendo agora robôs de investimento. Com apenas um clique os clientes podem operar minicontratos de índice e dólar por meio da integração com a plataforma da empresa mineira SmarttBot, responsável pela solução técnica dos robôs inteligentes, e um marketplace de robôs com Beendorf e Cohen.

Com esse recurso é possível estabelecer os parâmetros da estratégia de investimento para que os robôs (algoritmos) enviem automaticamente as ordens de compra e venda na plataforma da Inter Invest. Outra empresa parceira desta solução será a Benndorf, que também ficará responsável pela estratégia dos robôs. A companhia é referência nacional na operação de trading, inclusive com premiações nesse segmento.

A chegada dos robôs é uma das novas funcionalidades disponibilizadas a partir da atualização do Super App do Inter. Outra novidade é a oferta de operações estruturadas, na qual o cliente tem condições de visualizar as estruturas de opções (através de cards com vídeos e lâminas dos produtos) e investir diretamente nessas estruturas (call spread, put spread, entre outros).

(Com assessoria)

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1782