Intelsat investe US$ 50 milhões na BlackSky para soluções de geo-inteligência
A BlackSky, fornecedora de inteligência geoespacial, imagens de satélite e serviços de monitoramento global, informou que garantiu financiamento de US$ 50 milhões da Intelsat. Com esses recursos, a empresa poderá aumentar os ativos e alianças existentes e tem em seus planos também incorporar o acesso à infraestrutura global de comunicações da nova parceira, fornecendo uma visão em primeira mão de informações em geo-inteligência a clientes, onde quer que estejam localizados no mundo.
A empresa está expandindo sua constelação de smallsats e lidera a indústria na fusão da visão computacional AI/ML, com imagens obtidas com alta taxa de revisita aos locais de interesse através de ativos orbitais e sistemas de inteligência de código aberto. Planeja ter constelação de 16 satélites no início de 2021.
“A BlackSky está permitindo um novo nível de inteligência global, alavancando a economia dos pequenos satélites para que nossos clientes sejam sempre os primeiros a saber”, disse Brian E. O’Toole, presidente e CEO da empresa. Para ele, é preciso muita experiência, engenharia e capital para tornar os smallsats viáveis. “Somos a primeira empresa a superar esses desafios com comprovada economia de escala”, completou.
A proposta da empresa é a de se posicionar como um player significativo no setor de observação da Terra, um segmento em expansão que se beneficia de várias tendências, como computação em nuvem, detecção de mudanças, análise preditiva e machine learning. “Nosso investimento será usado para financiar melhorias na atual infraestrutura da BlackSky e servirá como trampolim para uma aliança comercial com a Intelsat e sua subsidiária, Intelsat General dedicada a vendas ao governo”, afirmou o CEO.