Intelsat expande teleporto e lança novos serviços no Brasil

Intelsat anunciou ampliação de teleporto no Rio de Janeiro e que já está comercializado capacidade baseada no satélite Amazonas Nexus

Teleporto usado pela Intelsat no estado do Rio de Janeiro

A Intelsat anunciou hoje, 27, a expansão de seu teleporto no Brasil e o lançamento de novos serviços para aproveitar as capacidades dos satélites 46e (contratada do recém lançado Amazonas Nexus, da Hispasat) e Galaxy 28, ambos com cobertura Ka e Ku sobre o país e a América Latina.

Com a nova capacidade contratada do 46e, a Intelsat vai fornecer conectividade para clientes empresariais, operadoras móveis e aviação comercial no Brasil, além do atendimento a clientes de mídia que já era oferecido com o Galaxy 28.

O teleporto ampliado está localizado no estado do Rio de Janeiro. O Centro de Operações de Rede também cresceu: ganhou reforço de equipe e profissionais fluentes em cinco idiomas.

“Com a combinação de mais capacidade de satélite, um novo teleporto e um centro de operações, fica mais fácil para nossos clientes fornecerem serviços de maior qualidade para mais usuários em todo o Brasil”, disse Ricardo La Guardia, vice-presidente regional de vendas para a América Latina da Intelsat.

Segundo executivo, a expansão mira o atendimento em áreas com baixa ou nenhuma cobertura por infraestrutura terrestre de telecomunicação. “A expansão no Brasil faz parte de nossa estratégia para capacitar a região mais ampla da América Latina com conectividade, visando áreas carentes e regiões remotas como a Amazônia, promovendo a inclusão digital”, acrescenta o executivo. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10690