Intel e Huawei concluem testes de campo do padrão da 5G

Foi a primeira finalização do teste independente baseado no protocolo R15

Essa semana, na China, Huawei e Intel concluíram o primeiro teste  independente baseado nas especificações 3GPP Rel-15 de junho de 2018, concluindo assim todo o processo do protocolo 3GPP R15. O teste foi conduzido no laboratório do grupo de promoção China IMT-2020 para o 5G.

 Em junho passado as empresas completaram o teste de laboratório IODT NSA e, no final de agosto, iniciaram o teste de campo Desta vez, as empresas foram as primeiras a completar os testes independentes.

“A finalização do teste independente baseado no protocolo R15 é outro avanço importante para a Huawei no desenvolvimento do 5G”, disse Yang Chaobin, presidente da linha de produtos 5G da Huawei na China.

Para os testes, a Huawei forneceu a estação-base 5G e a rede 5G central, no padrão 3GPP R15, enquanto a Intel forneceu sua plataforma de testes 5G Mobile de terceira geração. Na banda de frequências de 3,5 GHz, as duas partes testaram o acesso inicial full stack, o registro e o estabelecimento do portador de rádio com NR RRC e a pilha de protocolo 5GC NAS baseada na arquitetura SA do padrão R15, concluindo assim a primeira chamada independente. O testes atingiram resultados dentro do esperado. (assessoria de imprensa). 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10568