Insurtech Azos triplica faturamento

Com apenas dois anos de operação no setor de seguros, a empresa soma mais de cinco mil corretores parceiros e acaba de ultrapassar os R$20 bilhões em capital
azos - Crédito-Freepik
Crédito: Freepick

Azos, insurtech que oferece soluções para o seguro de vida, acaba de divulgar os resultados de 2023. Com apenas dois anos de operação no setor de seguros, a empresa soma mais de cinco mil corretores parceiros e acaba de ultrapassar os R$20 bilhões em capital segurado. Em comparação com o período de janeiro a novembro de 2022, a insurtech triplicou o faturamento anual e atingiu o dobro de vidas seguradas.

“Começamos a comercializar nossas primeiras coberturas em 2021. De lá para cá, conseguimos multiplicar seis vezes o número de apólices de seguro de vida individual. Estamos satisfeitos com o que estamos construindo juntos com nossos corretores parceiros e clientes. Além disso, esse ano foi de expansão para novos setores, com entrada no mercado de investimentos, por meio de parcerias com grandes escritórios”, analisa Rafael Cló, CEO da Azos.

Em agosto deste ano, a empresa lançou um novo produto de tecnologia , focado em atender as necessidades dos assessores de investimentos, plataformas e grandes corretoras de seguros para a comercialização dos produtos Azos. A fase piloto do projeto foi testada por alguns grandes escritórios do setor e consolidou parcerias com assessorias como a Invest Smart, que conquistou a posição principal na categoria G20 XP.

Ainda de olho na expansão, a insurtech ampliou a prateleira de produtos individuais, com novos seguros para renda por incapacidade temporária (RIT), cirurgias e assistência funeral familiar. “Queremos sempre oferecer o serviço mais completo possível aos nossos clientes. E sabemos que nossos corretores parceiros também querem. Por isso, temos dado passos para oferecer, cada vez mais, soluções que podem ser contratadas de forma independente e que o segurado pode utilizar também durante a vida”, conta Rafael.

Em 2023, a fim de ampliar a exposição de marca, a insurtech Azos fechou um acordo com a 4Equity, fundo de investimento de media for equity, para a sua primeira campanha institucional offline.

Com duração de dois meses, as peças foram veiculadas em mídias on e off, com inserções no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte e nos principais pontos de fluxo intenso de BH, a principal praça de vendas da empresa. A ação teve o objetivo de romper conceitos como “seguro de vida é complicado”, “seguro de vida não é importante”, “seguro de vida é caro”, “dá para contratar depois”, para provocar as pessoas a pensarem sobre o seguro de vida e desfazer essas opiniões.

Para 2024, a insurtech Azos promete lançar coberturas inovadoras para o mercado brasileiro, que devem ser anunciadas ainda no primeiro trimestre. Rafael Cló afirma  que a empresa irá intensificar os movimentos iniciados este ano, como a ampliação das parcerias com escritórios de investimentos e corretoras. O crescimento da carteira de corretores por todo o país também segue como prioridade. Em 2023, a empresa deu início aos atendimentos presenciais em oito cidades pelo Brasil – entre elas, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília e Porto Alegre.

No próximo ano, o objetivo é consolidar as operações presenciais em todas as regiões do país. “Após um ano de muitas conquistas, estar próximo dos nossos parceiros se tornou uma necessidade. Os corretores são protagonistas no nosso processo de desenvolvimento de novas coberturas e lançamento de melhorias na plataforma de tecnologia Estar cada vez mais próximo desses parceiros é fundamental”, disse Cló.

A insurtech espera ainda liderar as iniciativas de Inteligência Artificial no setor. Ainda no primeiro semestre, a Azos deve lançar novas ferramentas proprietárias exclusivas, que já estão em fase de testes.

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1781