Indra compra empresa de segurança cibernética SIA

Com a compra, Indra se torna maior fornecedora de serviços de cibersegurança da Espanha

A consultoria espanhola Indra comprou a empresa SIA, especializada em serviços de segurança cibernética. Especializada em soluções de identidade e assinatura eletrônica, a SIA tem na Espanha e em Portugal seus principais mercados. A combinação dos negócios deve acelerar a expansão pela Europa e América Latina.

Com a compra, a Indra pretende se tornar cada vez mais especializada na proteção das infraestruturas críticas dos setores público e privado em todo o mundo. O grupo já é fornecedor de serviços para grandes operadoras de telecomunicações, tanto na Europa, como no Brasil.

A nova empresa terá mais de 1.000 profissionais de segurança cibernética. O valor da transação não foi revelado pelas empresas. Segundo as empresas, a SIA detém hoje carteira com 10 mil projetos em execução. Em 2019, registrou receita de € 60 milhões. A expectativa é que a fusão renda sinergias equivalentes a sete vezes o lucro antes de impostos e juros.  (Assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10510