iCertus disponibiliza R$ 5 bilhões para antecipação

A iCertus oferece uma série de serviços voltados para a gestão de micro e pequenas indústrias, com destaque na área de crédito.
Equipe da iCertus - Foto: Divulgação
Equipe da iCertus – Foto: Divulgação

A atuação das fintechs no Brasil tem sido cada vez mais ativa e presente, trazendo inovação e facilidade para as empresas gerenciarem cada vez melhor as suas finanças.

A iCertus, startup de Curitiba (PR), oferece uma série de serviços voltados para a gestão de micro e pequenas indústrias, com destaque na área de crédito, por meio de uma plataforma de antecipação.

Fábio Ieger, CEO da iCertus, revela números surpreendentes que podem animar pequenas e microempresas que buscam esse tipo de serviço financeiro. “No momento estamos com R$ 5 bilhões disponíveis em caixa para antecipar, sendo que deste valor, apenas 20% foram utilizados pelos nossos clientes”, relata.

A empresa tem apresentado um grande crescimento desde a implementação da nova ferramenta, tendo em vista que dados apontam um aumento de 300% ao mês em valores de antecipação. A iCertus espera que esses números sejam ainda maiores neste final de ano, devido à promoção de taxa zero para o primeiro adiantamento de crédito durante o mês de dezembro.

Além disso, Ieger revela que em geral as taxas de antecipação são bem baixas e tem sugerido aos empreendedores que utilizam a plataforma ofereçam facilidade na hora de parcelar, ao invés de desconto no pagamento à vista. “Orientamos nossos clientes a não investir tempo negociando prazos ou desconto para pagamento das vendas realizadas. É possível parcelar em quantas vezes forem necessárias, até 180 dias, porque a iCertus paga à vista”, reforça.

Parte do crescimento que a iCertus alcançou em 2021 se deve a parceria que a empresa firmou com o Sebrae-SP que, segundo Ieger, trouxe diversos novos usuários para o hub da startup. “Conduzir os trabalhos desta forma tem dado muitos frutos, ajudando diversos micro e pequenos empresários, além de pequenas indústrias no estado de São Paulo”, explica o CEO que já visa a parceria com o Sebrae de outros estados.

De olho na evolução do mercado, o líder de vendas Felipe Varejão explica que a empresa busca expandir sua equipe e está monitorando profissionais em várias funções, como programação, analista de inteligência artificial, setor de vendas e atendimento. “Queremos contratar talentos independentemente de onde eles estejam fisicamente. Se a pessoa for capacitada e competente em sua área de atuação, já é perfeito para atuar conosco”, finaliza.

(com assessoria)

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Redação DMI

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