I-Systems tem novo CEO: Fernando Barros

Joint venture entre IHS e TIM Brasil, I-Systems será comandada por Fernando Barros, executivo com experiência em estruturação de negócios e diversificação

 

Fernando Barros, novo CEO da I-Systems
Fernando Barros, novo CEO da I-Systems

Desde 1º de julho de 2024, Fernando Barros é o novo CEO da I-Systems, joint venture entre a IHS Towers e a TIM Brasil, na qual a IHS é a principal acionista. Anteriormente, Fernando ocupou o cargo CFO (Chief Financial Officer) da I-Systems desde 2021. Com reporte direto a Farès Nassar, CEO da IHS Latam, irá liderar as operações de fibra da empresa no Brasil e trará maior sinergia entre as soluções na região.

A IHS Towers é uma proprietária, operadora e desenvolvedora independente de infraestrutura compartilhada de comunicações do mundo, com foco nos mercados emergentes.

Barros tem mais de 27 anos de experiência (16 dos quais como diretor) em finanças corporativas, governança e gestão operacional de negócios, no Brasil e no exterior (Espanha, Suécia, Austrália, EUA, Colômbia).

Executivo experiente, tem experiência na estruturação e implantação de excelência operacional, expansão da amplitude financeira, crescimento sustentável e diversidade dos negócios.

Após carreira no mercado de capitais, assumiu operações executivas na Ericsson Brasil e Latam (como COO, CFO e VP Latin America North), na ESPN /Disney networks e Nextel Telecom (em ambas como CFO), além de participar do comitê diretivo de algumas empresas. Tem formação em Corporate Finance (U.C. Berkeley), General Management (Cambridge), Inovação Sistemática (MIT), e é Board Certified pelo IMD Lausanne e cursa mestrado executivo em Sustentabilidade (Harvard University).

Ele assume no lugar de Daniel Cardoso, que era CEO da I-Systems desde dezembro de 2021. A empresa opera em nove estados brasileiros e principais capitais do país, inclusive Grande São Paulo, com cerca de 8 milhões de domicílios passados. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10693