I-Systems lança solução de fibra para escritório

A FTTO promete melhorar a conectividade das empresas pensando na estabilidade e qualidade de transmissão da fibra
I-Systems lança solução de Fibra para Escritório (FTTO)
A solução visa aumentar a estabilidade e capacidade de transmissão de fibra óptica para escritórios | Foto: Compare Fibre/Unsplash

A I-Systems, empresa de rede neutra, que tem a TIM como sócia, anunciou o lançamento da Fiber to the Office (FTTO). Uma solução de infraestrutura de rede óptica neutra que tem como objetivo abranger as principais capitais do Brasil, incluindo São Paulo e sua região metropolitana, com a intenção de auxiliar operadoras a expandirem seu mercado.

De acordo com a I-Systems, a fibra para escritório foi projetada para atender à crescente demanda por conectividade de alta velocidade e confiável, melhorando a estabilidade e capacidade de transmissão de fibra óptica para escritórios e ambientes de trabalho.

Farès Nassar, head de IHS Latam, disse que essa solução é propícia para “áreas urbanas densamente povoadas e distritos comerciais”.

Principais características

A FTTO promete conectividade de alta velocidade com IPv6 dedicado; infraestrutura escalável; suporte técnico especializado 24/7; SLAs para serviço e disponibilidade; equipamentos modernos com suporte WiFi 6 e solução neutra, integrando-se com diferentes provedores de serviços de telecomunicações e oferecendo flexibilidade.

Esse serviço pode ser empregado em empresas como lojas de varejo, bares, restaurantes, escritórios de pequeno porte e empresas que trabalham com comunicação em tempo real.

Recentes mudanças na I-Systems

No início do mês, a empresa anunciou uma mudança em seu comando e a integração de diversas atividades com a torreira IHS Brasil, sua controladora. De acordo com a empresa, Daniel Cardoso, CEO da I-Systems, deixou o cargo. Quem assumiu foi o CFO, Fernando Barros. Barros se reportará a Farès Nassar, head na América Latina.

As empresas também anunciaram a unificação das áreas de suporte, comercial, gestão de produtos e relacionamento com clientes, que ficam sob uma única gestão. Outros departamentos já tinham sido unificados, como os de RH, supply chain, TI, jurídico e financeiro. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10622