I-Systems anuncia troca de CEO e integração de áreas com IHS Brasil
A I-Systems, operadora de rede neutra que tem a TIM como sócia, anunciou, nesta sexta-feira, 14, uma mudança em seu comando e a integração de diversas atividades com a torreira IHS Brasil, sua controladora.
Conforme comunicado, a partir de 1º de julho, Daniel Cardoso, CEO da I-Systems, deixa o cargo. O atual CFO, Fernando Barros, vai assumir a liderança do negócio. O novo CEO irá se reportar a Farès Nassar, head na América Latina.
As empresas também anunciaram a unificação das áreas de suporte, comercial, gestão de produtos e relacionamento com clientes, que ficam sob uma única gestão. Outros departamentos já tinham sido unificados, como os de RH, supply chain, TI, jurídico e financeiro. As áreas integradas vão ficar sob o comando de Rafael Podestá, Chief Revenue Officer (CRO) da IHS Latam. Podestá também irá se reportar diretamente a Nassar.
“As empresas têm trabalhado cada vez mais próximas para desenvolverem ofertas convergentes, que combinem as capacidades das operações de torres e fibra óptica, para viabilizarem a conectividade 5G no País”, diz trecho do comunicado conjunto.
Em nota, as companhias ressaltam que não haverá uma integração total das atividades. Na prática, as áreas técnicas e operacionais de cada empresa permanecem separadas, uma vez que atuam em especialidades distintas.
Vale lembrar que a IHS Towers está à venda. Não se pode afirmar se a venda seria integral ou parcial, com a entrada de um novo sócio. Em 2021, a empresa criou a I-Systems como uma joint venture em parceria com a TIM Brasil. (Com assessoria de imprensa)