Hutchison faz promessas para garantir aquisição da O2, da Telefónica

Proposta prevê congelamento de preços, aumento de investimentos e venda de capacidade Reino Unido.

A CK Hutchison (antiga Hutchison Whampoa), dona da operadora móvel Three, no Reino Unido, publicou uma carta em seu site com promessas aos consumidores britânicos. A iniciativa visa assegurar a aquisição da concorrente O2, pertencente ao Grupo Telefónica, atualmente sob escrutínio das autoridades de competição europeias.

A empresa se compromete a não elevar os preços das tarifas de voz, textos ou dados por cinco ano após a fusão; a investir £ 5 bilhões, também nos próximos cinco anos, 20% mais que as margens atuais; e ceder parte da rede a competidores, através da venda fracionada de capacidade de rede.

As propostas constam de carta assinada por Canning Fok, chairman da Three UK. No texto, ele critica uma integrante da agência reguladora das telecomunicações do Reino Unido, por levantar problemas na fusão sem antes pedir esclarecimentos à companhia. Ele reforça que a Three é o menor concorrente do mercado local e que a união com a O2 daria melhores condições de competir com a BT, que domina o mercado, e foi chamada de “Leviatã”, e Vodafone.

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11112