Hulu fecha acordo com Fox e Disney para transmissões ao vivo
A Hulu, concorrente do Netflix nos Estados Unidos, fechou contrato com os canais Fox e Disney para transmitir programação ao vivo a partir de seu aplicativo de streaming. Segundo o acordo, o conteúdo de 35 canais estará disponíveis em um novo serviço que a OTT planeja lançar, e que terá também compra de conteúdo adicional sob demanda.
Fox e Disney são acionistas da Hulu, com 30% cada, o que não faz do acordo ser uma surpresa. No entanto, a divulgação do negócio acirra a competição pela atenção dos cord cutters (pessoas que assistem cade vez menos TV linear e cada vez mais vídeos pela internet) nos Estados Unidos.
O novo serviço vai ser lançado no começo de 2017, conforme a revista Variety, com canais de entretenimento, notícias, esportes (inclusive ESPN). Outra programadora, a Turner, dona de HBO, TNT, CNN, também já havia fechado a parceria – a Time Warner, dona da Turner, tem também 10% de participação no Hulu. A Comcast, quarto acionista, também com 30%, ainda está negociando forma de colocar o conteúdo da NBCUniversal na plataforma. (Com agências internacionais)