HUAWEI WiFi AX2S: conheça o roteador com o melhor desempenho para ISPs

Com suporte ao WiFi 6, modelo AX2S facilita a configuração em lote e o gerenciamento remoto para os provedores, além de entregar conexões rápidas e estáveis que conquistam clientes

HUAWEI WiFi AX2S: o roteador de melhor desempenho para ISPs

Para se destacar no concorrido mercado de banda larga fixa, é preciso fazer muito mais do que só ofertar robustos planos de internet. Hoje em dia, todo cliente espera, no mínimo, conexões rápidas e estáveis, de modo que os provedores de serviços de internet (ISPs) precisam se desdobrar para otimizar o tráfego de dados e gerenciar os equipamentos de redes sem fio.

Levando isso em conta, a HUAWEI fornece aos ISPs o roteador HUAWEI WiFi AX2S, modelo que entrega tudo o que o cliente mais deseja em termos de banda larga residencial, ao mesmo tempo em que facilita a vida do provedor no que diz respeito à configuração e ao gerenciamento da rede.

Basta ver que o AX2S conta com suporte à ferramenta HUAWEI HiConfig, a qual permite que o ISP, ao estabelecer um parâmetro, configure diversos roteadores de forma rápida e prática replicando a mesma definição. Além disso, é possível garantir que os equipamentos permaneçam configurados mesmo em caso de reinicialização por parte do usuário. Na prática, a solução reduz o tempo gasto na etapa de configuração dos aparelhos, aumentando a eficiência da operação.

Adicionalmente, vale destacar que o AX2S é compatível com o protocolo TR-069. Desse modo, o ISP pode gerenciar remotamente os roteadores instalados nas casas dos clientes, diminuindo consideravelmente os custos de manutenção.

Clientes mais satisfeitos

No fim do dia, sabemos que deixar o assinante satisfeito com o plano de banda larga é fundamental para fidelizar clientes. Nesse sentido, o AX2S se mostra um poderoso aliado dos provedores.

O roteador conta com suporte ao WiFi 6, a tecnologia sem fio mais moderna disponível na atualidade, e funciona, de modo inteligente, em banda dupla de 2,4 Ghz e 5 Ghz, o que possibilita o fornecimento de conexões mais eficientes.

Em linhas gerais, o WiFi 6, além de entregar maiores velocidades e menores taxas de latência, se destaca por gerenciar a demanda de tráfego de dados. A tecnologia subdivide canais para aliviar o congestionamento da rede. Com isso, o cliente pode utilizar mais dispositivos conectados à internet doméstica simultaneamente, sem sobrecarregar o WiFi.

De forma prática, é perfeitamente possível, por exemplo, reproduzir um filme em alta resolução em uma smart TV, enquanto um smartphone navega nas redes sociais e alguém joga online – e por aí vai.

Certamente o cliente ficará mais satisfeito, porque o AX2S identifica o consumo de banda e, assim, atribui os canais de acordo com a necessidade de cada dispositivo para proporcionar fluidez ao tráfego de dados.

Isso é absolutamente relevante no mercado competitivo de banda larga fixa, tendo em vista que, além de smartphones e computadores, temos cada vez mais aparelhos conectados dentro de casa, como televisores, videogames, caixas de som e eletrodomésticos.

Praticidade aliada à banda larga

O AX2S foi projetado para ser um roteador de excelência em ambientes domésticos. O modelo conta com design de fácil instalação. O equipamento acompanha quatro portas Gigabit Ethernet que conseguem identificar cabos WAN/LAN. Desse modo, tudo o que o usuário precisa fazer é conectar o cabo em qualquer porta, pois o roteador distingue a tecnologia automaticamente.

O roteador também conta com antenas para reduzir ao mínimo possível interferências dentro da mesma frequência, gerando conexões mais estáveis.

Além disso, como em outros modelos da HUAWEI, o AX2S alterna automaticamente os dispositivos conectados entre as bandas de 2,4 Ghz (de maior alcance) e 5 GHz (de maior potência) – oferecendo taxa máxima de transmissão de 1500 Mbps. Com isso, é possível aproveitar a melhor conexão possível em todos os momentos, mesmo que o aparelho conectado, como um smartphone, seja movido dentro do alcance do roteador.

Amplie o sinal com uma rede mesh

Outra vantagem do AX2S é a possibilidade de criar uma rede mesh com outros modelos da HUAWEI. Dessa forma, mesmo que a casa do cliente seja grande ou tenha obstáculos que prejudiquem a propagação do sinal, como paredes grossas, o ISP pode ofertar um equipamento adicional para garantir o amplo alcance do sinal.

Isso é possível graças à tecnologia HarmonyOS Mesh+, a qual viabiliza uma rede comum de roteadores HUAWEI com conversão automática conforme a pessoa se movimenta. Em outras palavras, além de evitar perda de sinal, o usuário sempre estará conectado ao ponto de acesso e à frequência que sejam mais eficientes a todo e qualquer momento.

Ganhe a confiança dos pais

Com larga experiência no desenvolvimento de roteadores, junto do AX2S, a HUAWEI disponibiliza o aplicativo HUAWEI AI Life. A ferramenta permite que o usuário personalize sua experiência com o roteador, visualize a área de cobertura por meio de um mapa de calor e solucione problemas com alguns cliques.

Por fim, pais e responsáveis podem ficar tranquilos no que diz respeito à navegação de menores de idade. O roteador pode ser configurado com a função de controle parental, impedindo, por exemplo, o acesso a sites inadequados. Também é possível limitar o tráfego de dados, evitando que crianças passem muitas horas na internet, ou restringir o acesso à rede em determinados horários.

Além do mais, o AX2S vem com WPA3, criptografia que oferece maior proteção contra ataques de força bruta, e HUAWEI HomeSec, solução que protege a rede doméstica de invasões, roubos de dados e outros ataques hackers.

Não perca mais tempo e conte com o AX2S, o roteador mais adequado para o WiFi residencial!

Vantagens do HUAWEI WiFi AX2S para a operação dos ISPs

  • Configuração em lote simplificada;
  • Gerenciamento do roteador a distancia;
  • Capacidade de criação de rede mesh com outros modelos da marca;
  • Suporte ao WiFi 6, com velocidades maiores e menores taxas de latência;
  • Banda dupla de conexão (2,4 Ghz e 5 Ghz), com revezamento inteligente de frequência;
  • Gerenciamento inteligente do tráfego de dados, conforme a demanda de cada dispositivo conectado;
  • Robusto sistema de segurança contra invasões;
  • Ferramenta de controle parental.

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10589