Huawei aposta nas redes de telecom orientadas por “intenção”

Essa nova rede é a evolução da SDN e está calcada em nuvem, inteligência artificial e big data, disse Kevin Hu.

MWC-2018-DSC_0057

Barcelona – A Huawei lançou hoje, 26, durante o Mobile World Congress 2018, a IDN (Intent-Driven Network), ou a rede orientada por intenção. Segundo Kevin Hu, presidente da linha de produtos para redes da empresa, essas nova rede, que passa a usar as tecnologias da nuvem, inteligência artificial (AI) e big data é a evolução das redes definidas por software (SDN). A diferença, explicou o executivo em conferência para a imprensa, é que esta rede está pronta para ser usada tanto pelas corporações como pelas operadoras de telecom.

“A IDN tem como características  inteligência, simplicidade, ultra banda larga, segurança e está totalmente baseada em  padrões abertos”, afirmou.

Com esse novo conceito de rede, explicou,  os clientes poderão fornecer soluções para portadoras 5G, redes de banda larga em residências, linhas privadas corporativas, redes metropolitanas, redes de data center, redes de transporte IP, redes ópticas e ainda promete ser bem segura

 

 

Avatar photo

Miriam Aquino

Jornalista há mais de 30 anos, é diretora da Momento Editorial e responsável pela sucursal de Brasília. Especializou-se nas áreas de telecomunicações e de Tecnologia da Informação, e tem ampla experiência no acompanhamento de políticas públicas e dos assuntos regulatórios.
[email protected]

Artigos: 2174