Gustavo Duani é novo CISO & Head Of Cyber Security da Sencinet
A Sencinet anunciou nesta terça, 9, que Gustavo Duani é seu novo CISO & Head Of Cyber Security para a América Latina. O executivo vai coordenar reestruturação do portfólio de soluções para ampliar a participação da companhia no mercado de cibersegurança.
Segundo a empresa, o novo diretor terá como missão incrementar as ofertas relacionadas à cibersegurança como forma de fortalecer a atuação da Sencinet no modelo One Stop Shop. O projeto visa fornecer mais opções de estruturas tanto para a conectividade como para cloud e cibersegurança.
Gustavo Duani tem 20 anos de experiência no mundo corporativo tendo atuado em gestão, planejamento e execução de projetos nacionais e internacionais. Ele é membro executivo do CyberEdBoard Community, ecossistema colaborativo que oferece recursos para enfrentar desafios complexos compartilhados por CISOs e líderes de cibersegurança sêniores em todo o mundo. Já ocupou funções de liderança em marcas como Oi, Claranet Brasil e AeC Contact Center.
Melhorias
De acordo com Duani, a Sencinet está trabalhando na ampliação de seu portfólio para o setor com o objetivo de oferecer soluções que possam entender o momento de cada corporação e identificar oportunidades de melhorias, ampliar a proteção, detectar ameaças e vulnerabilidades, responder imediatamente a possíveis ataques e recuperar informações que tenham sido de alguma forma prejudicadas.
“Queremos atuar também no perímetro interno das empresas e em todas as situações e lugares nos quais elas precisem se proteger”, afirma.
Equipe maior
Outra novidade sobre a Sencinet é que a empresa, que no ano passado abriu processo para parcerias com ISPs, agora está aumentando a capacidade de seu Cyber SOC. A equipe responsável pelo setor tem atualmente oito profissionais. A companhia está em plena fase de seleção de candidatos para a contratação de outros 15 especialistas.
“Estamos nos estruturando para uma atuação totalmente pró-ativa já a partir dos próximos meses”, conclui Gustavo Duani.